COMO AUMENTAR SEU DESEMPENHO NO PEDAL

No fim das contas, quem quer melhorar no ciclismo só precisa praticar mais. Com um pouco de persistência e um treino bem planejado, você pode tirar proveito máximo das pedaladas e otimizar seu tempo para ficar mais forte e veloz em pouco tempo.

Melhorando a resistência e a forçaImagem intitulada Become a Better Cyclist Step 1

  1. Determine seu objetivo com o ciclismo. Quer ficar mais resistente para subir ladeiras? Participar de corridas? Pedalar por distâncias maiores? Ter noção dessas metas pode ajudar você a criar um programa de treino específico, o que vai trabalhar seus pontos fracos mais rápido do que se optar por andar de bicicleta em dias aleatórios. Por exemplo:
    • Se quiser subir ladeiras com mais facilidade, crie trajetos que tenham muitas variações na elevação do terreno.
    • Se quiser participar de corridas, melhore sua velocidade e força de forma geral, optando por fazer percursos mais rápidos e curtos e ajustando seu tempo para otimizar os resultados.
    • Se quiser percorrer distâncias maiores, trabalhe gradualmente na sua resistência para melhorar a quilometragem a cada semana.[1]

     

    2
    Pratique treinos intervalados para aprimorar sua resistência e força rapidamente. Pedale com força máxima por um ou dois minutos e descanse pelo mesmo período de maneira alternada. Se repetir essa estratégia várias vezes seguidas, vai condicionar o coração e o corpo para se recuperar em menos tempo, melhorando seu desempenho no ciclismo. Comece com algo simples em meio às inúmeras opções, como:
    • Faça aquecimento em um ritmo lento e uniforme por 10-15 minutos.
    • Pedale a 80-90% da velocidade máxima por um minuto.
    • Relaxe em um ritmo lento e uniforme por dois minutos.
    • Repita o processo mais cinco vezes.
    • Pedale em um ritmo lento e uniforme por 10-15 minutos.
    • Conforme melhora seu desempenho, reduza o tempo de descanso em 15 segundos a cada pedalada.[2]

     

    Imagem intitulada Become a Better Cyclist Step 3

    3
    Pedale ladeira acima. Por mais que essa ideia não pareça possível no momento, é a maneira natural de deixar o corpo em forma. Pratique duas ou três vezes por semana. Se quiser, cronometre seu tempo para saber como é seu desempenho e tente bater os próprios recordes conforme fica mais resistente.
    • Suba a ladeira em uma marcha acima daquela com a qual está acostumado — sem se levantar do assento. Você vai ficar mais lento, mas o treino vai produzir resultados incríveis.[3]

     

    Fonte: https://pt.wikihow.com/Melhorar-seu-Desempenho-no-Ciclismo

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.